SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Polícia desarticula esquema de tráfico de drogas no Cariri

A Polícia Civil desmontou um esquema de tráfico de drogas cujos integrantes se organizavam para abastecer municípios do Cariri cearense com entorpecentes. Nesta terça-feira (17), foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão, o sequestro de dois imóveis e a apreensão de um automóvel. Durante a operação policial, foram apreendidos 2,2 kg de cocaína, um revólver calibre 38, 20 munições, uma motocicleta e mais de 6 mil reais em espécie.

De acordo com a polícia, as investigações sobre a atuação do grupo criminoso iniciaram com a prisão de Francisco Alex Leite dos Santos (23), em agosto de 2018. Em um imóvel, os policiais apreenderam 8 kg de crack e cocaína. Preso desde 2016, o responsável pela organização foi identificado como Cosmo Machado de Oliveira (37), o “Alemão”, com passagens por moeda falsa, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas. Ele é companheiro da tia de Alex, identificada por Dasdores Rosilene Alves dos Santos (33), que responde a uma ação penal por tráfico. Para a Polícia Civil, ela ficou encarregada de executar as tarefas em nome do companheiro no esquema criminoso.

De acordo com o titular do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), Felipe Marinho, o grupo trazia a droga de Fortaleza por via terrestre até a cidade de Lavras da Mangabeira. “Após a chegada da droga numa propriedade que servia como laboratório, os integrantes misturavam outros insumos para aumentar a droga e revendê-la em Juazeiro do Norte e Crato, principalmente”, conta o delegado. Os demais integrantes, segundo as apurações, eram responsáveis pelo transporte e abastecimento dos entorpecentes.

Foram presos nesta manhã: Felipe Ytalo Duarte de Sousa (26), o “Girafa”, com três passagens por tráfico de drogas; Sebastião Freire de Aguiar (64), com antecedentes por maus-tratos e tráfico de drogas; Lidiane Saboia de Aguiar (28), com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas; Wilson Agostinho de Santana (21), com duas passagens por tráfico, uma por crime contra a administração pública e um roubo; e Paulo Teles Tomas Neto (43). Também foram cumpridos mandados contra outras seis pessoas que já se encontravam presas. São elas: Francisco Wilton dos Santos Ribeiro (33), Maria do Socorro Agostinho de Cardoso (36), Maria Agostinho de Cardoso (36), Paulo Rodrigues de Sampaio (58), Cosmo Machado de Oliveira (37), o Alemão”, e Dasdores Rosilene Alves dos Santos (33).

Ainda durante o cumprimento dos mandados, um auto de prisão em flagrante foi instaurado pelo crime de tráfico de drogas, em Juazeiro do Norte. No imóvel onde Felipe Ytalo e a companheira dele, Francisca Romana Oliveira (26), que não tinha antecedentes criminais, foram presos, a Polícia Civil recolheu 2,2 kg de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, 20 munições, uma motocicleta e mais de seis mil reais em espécie. Ainda foram sequestrados duas residências que pertencem a “Alemão”, nas ruas dos Universitários, em Juazeiro, e na Rua Moacir Gondim Lossio, no Crato.

Com as prisões de hoje, a Polícia Civil desarticulou o esquema de tráfico de drogas na região e mantém as investigações no sentido de identificar outras pessoas que colaboravam com os investigados. 

Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India