SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Pais passam fim de semana em fila para tentar vaga para os filhos em escola

Pais e responsáveis de alunos formam fila na calçada e nos arredores da Escola de Ensino Médio Johnson, no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, desde sábado (11). Todos tentam conseguir a matrícula dos filhos para o ano letivo de 2020, que só será realizada nesta segunda-feira (13).

Com cadeiras, garrafas de café e recipientes com alimentos, cerca de 35 pessoas estavam no local até a tarde deste domingo (13). Algumas mães estavam, inclusive, acompanhadas de crianças.

Quem estava no local foi avisado de que não seria necessário formar fila, uma vez que as vagas estavam garantidas para todos. Mas, no mesmo dia, servidores da escola comunicaram que seria realizado um sorteio de vagas, informaram pais acampados no local.

A dona de casa Maria Consuelo, de 46 anos, relata que foi para a fila para tentar pegar a senha de atendimento e garantir a matrícula do filho de 14 anos. "Eu não estou em condições financeiras de manter meu filho em uma escola que fique em outro bairro. A diretora disse que tinha vaga para todos e agora volta atrás dizendo que terá que distribuir uma senha para um sorteio que pode garantir a vaga", reclamou.

A autônoma Maria Conceição, de 41 anos, mãe de Ana Beatriz, está acampada no local pelo segundo dia seguido para tentar matricular a filha, que vem de um colégio particular. "Querem colocar minha filha em uma escola lá do Lagamar, que acho muito perigoso. Eu moro aqui e quero que ela estude aqui, porque assim eu posso vir deixá-la. Eu nunca precisei dormir em fila para matricular meu outro filho. É a primeira vez que isso acontece", desabafou.


A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) esclarece que nenhuma escola da rede estadual realiza "processo de seleção para ingresso dos estudantes de remanejamento externo ou novatos".

"Neste domingo (12), após ter sido verificada a presença de pais, a gestão da escola esclareceu que não há necessidade de formação de fila. A fim de organizar o processo e evitar a continuidade de filas, foram disponibilizadas senhas para tranquilizar os pais e garantir que eles sejam atendidos na segunda-feira", diz a nota enviada pela Seduc.

A Seduc informa ainda que "nenhum estudante deixará de ser atendido". "Cada escola tem o limite de oferta para atender à demanda e está orientada a encaminhar os pais e/ou responsáveis à unidade de ensino mais próxima para receber os estudantes quando o atendimento à demanda for preenchido", comunica a secretaria.

Escola
Inaugurada em 21 de junho de 2019, a Escola de Ensino Médio Johnson tem capacidade para até 1.200 alunos nos três turnos. Tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, além de ginásio poliesportivo.

Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India