SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

"Tudo leva a crer que nós teremos uma epidemia de dengue", afirma secretário da Saúde do Ceará

O ano de 2019 fechou com alta no número de casos e vítimas em decorrência da dengue no Ceará. Até o dia 28 de dezembro, mais de 15 mil casos foram registrados e 13 pessoas morreram pela doença no Estado, segundo a Secretaria da Saúde (Sesa). Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirma que o Estado poderá ter uma epidemia da doença neste ano. 

“Tudo leva a crer que nós teremos uma epidemia de dengue, por causa do tipo 2, que não rodava há muito tempo e muita gente não está sensibilizada”, justificou. A declaração foi dada durante o Fórum Estratégico da Saúde, que acontece nessa segunda-feira, 10. 

Segundo ele, o enfrentamento da dengue já está sendo feito com campanhas em todos os municípios. Cabeto ressalta que fóruns regionais estão sendo organizados para qualificar agentes para o combate à dengue e também para o retreinamento dos profissionais da saúde buscando o reconhecimento e tratamento precoce.

Fonte: Opovo Online
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India