SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

domingo, 29 de março de 2020

Ceará tem as últimas 24 horas menos chuvosas deste mês de março

Choveu em apenas 24 municípios cearenses entre as 7h de ontem e às 7h deste domingo (29). A maior volume foi registrado em Mulungu, na região do Maciço do Baturité, que registrou 24 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Em menor intensidade, houve precipitações em Redenção (17,8 mm), São Benedito (15,2 mm), Piquet Carneiro (15 mm) e Jaguaribe (14,66 mm). 

Com o número de postos registrados até agora, as últimas 24 horas foram as mais escassas de chuvas por localidade, desde o último dia 25 de janeiro, quando choveu em apenas 13 municípios. Porém, naquele dia, o volume foi bem maior: em Varjota, choveu 40 milímetros.  

Apesar do dia “atípico”, as chuvas neste mês de março no Ceará já são 34,6% acima de sua média mensal, que é de 203,4 milímetros. Nestes primeiros 29 dias, o acúmulo médio do Estado é de 273,8 milímetros.

Previsão


A Funceme prevê chuvas para os últimos três dias do mês. Hoje (29), predomina a nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na Ibiapaba, no Litoral Norte e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

Amanhã (30), o céu permanece nublado em todas as regiões com chuva isolada no centro-norte do Estado e possibilidade de chuva na região sul. Já na terça-feira (31), teremos tempo fechado em todas as regiões com chances de chuva no Centro-Sul, enquanto nas demais regiões deve ocorrer precipitações isoladas.  

Saiba quais foram os 10 postos com maiores chuvas registradas:

Mulungu (Posto: Mulungu): 24.0 mm 

Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio): 17.8 mm 

São Benedito (Posto: São Benedito); 15.2 mm 

Piquet Carneiro (Posto: Ibicua) : 15.0 mm 

Jaguaribe (Posto: Feiticeiro): 14.6 mm 

Jardim (Posto: Serra Brejinho): 13.8 mm 

Ipu (Posto: Marruas Dos Paiva): 13.0 mm 

Tauá (Posto: Marruas) : 11.2 mm 

Morada Nova (Posto: Lagoa Da Serra): 10.0 mm 

Iracema (Posto: Ema): 8.0 mm 

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India