SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2020

Estado libera R$ 45 milhões para conter Coronavírus no Ceará

Embora siga sem casos confirmados do novo Coronavírus, o Governo do Ceará anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), que foram liberados R$ 45 milhões para tentar conter a entrada do Coronavírus no Estado. A verba, segundo o secretário Dr. Cabeto, será usada para expansão da rede hospitalar e compra de insumos e medicamentos. 

"Neste momento, não cabem medidas extremas, como fechar instituições, reuniões, porque não chegamos na fase de transmissão comunitária e nem temos indícios nesse momento, evidentemente. Isso pode mudar em dias ou semanas, e temos que estar preparados", afirmou. 

Mais cedo, em publicação no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou as medidas para prevenção e tratamento de eventuais casos. "O Governo do Ceará fará todos os esforços possíveis para minimizar os impactos do coronavírus em nosso Estado", escreveu. 

MINISTÉRIO PÚBLICO
Em audiência, o Ministério Público do Ceará (MPCE) cobrou planos das prefeituras municipais cearenses para o enfrentamento ao novo Coronavírus. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (12). O boletim mais recente da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) aponta 20 casos suspeitos em todo o Estado. 

“Os Planos de Contingência do Estado e de Fortaleza estão bem organizados e em andamento. Nós já trabalhamos com o fato de que a doença virá. Atualmente, temos 20 casos suspeitos aqui, sendo 12 em Fortaleza e 8 em outras cidades. Mas nem mesmo os grandes centros do interior, como Juazeiro do Norte e Sobral, apresentaram seus próprios Planos à Sesa. E isto nos preocupa, porque podemos concluir que eles não estão preparados para a doença quando ela vier”, comenta Ana Cláudia Uchoa, promotora de Justiça que convocou a sessão extrajudicial. 

Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India