SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quarta-feira, 18 de março de 2020

MPCE recomenda suspensão de missas e procissões no dia 19

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde Pública, recomendou nesta terça-feira (17), que o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido, suspenda a realização de missas e/ou procissões no dia de São José (19 de março de 2020) na capital, em que haja uma mínima possibilidade da presença de 100 pessoas ou mais, considerando a atual situação do Estado do Ceará que decretou emergência em saúde pública em razão da pandemia do Novo Coronavírus.

O documento leva em consideração que o dia de São José é uma ocasião em que os devotos costumeiramente realizam procissões. Portanto, o descumprimento injustificável desta recomendação poderá acarretar a adoção de todas as medidas administrativas ou judiciais cabíveis.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o surto da doença causada pelo Covid-19 constitui Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII). Com isso, o Decreto Estadual Nº33.510, de 16 de março de 2020, suspendeu por 15 dias, no âmbito do Ceará, eventos, de qualquer natureza, com público superior a 100 pessoas.  

Ontem (17), a Secretaria de Saúde (Sesa), confirmou que subiu para 11, o número de casos de Coronavírus no Ceará. Os casos foram registrados em Fortaleza e Aquiraz. Um dos pacientes é paulista, mas descobriu a doença em viagem ao Ceará.


Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India