SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Senadores se preparam para convidar Sérgio Moro para depôr

Senadores querem convidar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para explicar as declarações que fez em seu pedido de demissão, na manhã desta sexta-feira (24/4), quando afirmou, dentre outras coisas, que o presidente tenta aparelhar politicamente a Polícia Federal, e que falsificou sua assinatura na exoneração do agora ex-diretor geral da PF, Maurício Valeixo. 

O senador Reguffe (Podemos-DF) apresentou um requerimento para que Moro compareça à Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. O líder da Minoria, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também fez pedido para que o ex-juiz compareça à Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ). A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) já sinalizou positivamente.

Reguffe destacou que a Polícia Federal é um órgão de Estado, e não de governo. “As declarações do ex-ministro Sergio Moro, a quem presto minha total solidariedade, são gravíssimas. É inaceitável que se tente transformar um órgão de estado como a Polícia Federal em um instrumento de ação política e de atendimento de interesses pessoais de quem quer que seja. Isso deve provocar o mais veemente repúdio de todas as pessoas de bem. Principalmente das autoridades públicas que tiverem consciência de suas responsabilidades”, afirmou.

Reguffe lembrou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também pode decidir levar Moro para falar no plenário. O senador ainda apresentou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para reforçar a autonomia da PF e assinou um requerimento de CPI, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

“Apresentei um requerimento de convite ao Moro para que ele fale na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle, que sou membro. Mas, se o presidente do Senado decidir, pode levar para o plenário. Segundo, apresentei uma PEC instituindo autonomia à Polícia Federal e mandato fixo para o diretor da corporação de dois anos, com direito a uma recondução por mais um ano. E, terceiro, assinei um pedido de CPI para investigação desse caso. São necessárias 27 assinaturas. Nesse momento de coronavírus, era para o Brasil estar unido, preocupado em resolver a crise, e nunca se preocupar em interferir na Polícia Federal. É um contrassenso total”, criticou o parlamentar. 

Fonte:  Correio Braziliense
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India