SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ceará recebe mais 4 ventiladores pulmonares do governo federal

O sistema de saúde público do Ceará agora conta com mais quatro ventiladores pulmonares. Os equipamentos foram entregues pelo governo federal nas últimas semanas (de 9 a 15) e vão atender o município de Morada Nova. 

Essa é a terceira entrega do Ministério da Saúde ao estado cearense, que agora soma 105 aparelhos para dar assistência aos pacientes infectados pelo novo coronavírus que estão com dificuldade para respirar. Segundo a pasta, o esforço é parte de um apoio estratégico do governo brasileiro para atender estados e municípios no enfrentamento à pandemia. 

As entregas, segundo o ministério, levam em conta a capacidade instalada da rede de assistência em saúde pública, principalmente nos locais onde a transmissão se dá em maior velocidade. O Ministério da Saúde já entregou 4.435 ventiladores pulmonares em todo o Brasil. 

A aquisição é de responsabilidade de estados e municípios, mas a intervenção da União é no sentido de frear os avanços da doença diante do cenário de emergência e de calamidade pública. Até o momento, o ministério assinou cinco contratos com empresas brasileiras para produção de mais de 16 mil ventiladores. 

Além disso, o estado também já recebeu mais de quatro milhões de itens, como testes rápidos, máscaras e luvas. 

Por Brasil61
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India