SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Estudo indica que curva de óbitos será controlada em julho

O número diário de casos diagnosticados do novo Coronavírus se mantém estável desde o final de maio, aponta pesquisa desenvolvida na Universidade Federal do Ceará (UFC). O controle, segundo especialistas, possibilita margem para uma resposta mais efetiva do sistema de saúde. Outro indicador comemorado pelos envolvidos no trabalho aponta que a curva de mortes será controlada em julho. 

"A curva mostra que estamos atualmente em uma fase de redução na velocidade de óbitos, e as projeções apontam para uma redução ainda maior desse número a partir de julho. Em torno do dia 15 de julho, aproximadamente 90% dos óbitos previstos deverão ter ocorrido, o que indica uma estabilização da pandemia na capital", explica o professor André de Almeida, do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC. 

O pesquisador alerta que as futuras previsões do sistema podem se modificar, dependendo da adesão ao isolamento social, do aumento na quantidade de testes e da flutuação na disponibilidade de leitos. Nas próximas etapas da pesquisa, serão incluídos simulações de contato social, junto com o monitoramento da flexibilização da quarentena e da retomada gradual da economia.

"Acredita-se que a fase mais crítica de sobrecarga no sistema de saúde tenha passado. Não se pode descartar completamente uma segunda onda de contaminações, por isso, ainda precisamos manter o distanciamento social. A reabertura de atividades econômicas precisa ser feita com muita cautela, priorizando setores com menor risco, ou seja, aqueles que não acarretem aglomerações. É fundamental que a sociedade e o setor produtivo cumpram com rigor diretrizes e protocolos estabelecidos, procurando reduzir ao máximo situações de contato social", conclui.

Por Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India