SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

domingo, 21 de junho de 2020

Mais de 24 mil ocorrências de descumprimento do isolamento foram atendidas no Ceará

Um total de 24.412 ocorrências de descumprimento do isolamento social foram atendidas desde o dia 20 de março até este domingo, 21 de junho, em todo o Ceará. Nesses três meses desde que o governador Camilo Santana determinou, por meio do primeiro decreto número 33.519 e, em seguida, após a prorrogação e posterior endurecimento do distanciamento, foram 15.128 acionamentos por aglomerações, 8.909 por comércios abertos e 375 por descumprimento de proteção individual. Os dados são dos núcleos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança na Capital, em Sobral e em Juazeiro do Norte, na região Norte e no Sul do Estado, respectivamente.
As forças de segurança do Ceará continuaram com ações de fiscalização e orientação pela orla de Fortaleza neste domingo, 21. O objetivo é o de evitar o desrespeito ao isolamento social durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As ações de hoje contam com o efetivo do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), Força Tática, motopatrulhamento, ciclopatrulhamento e policiamento a pé, todos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

As pessoas que insistiam em frequentar praias e espaços públicos eram orientadas a voltarem aos seus domicílios. As fiscalizações também ocorreram com o objetivo de verificar o uso obrigatório de máscara. Caso haja reincidência ou a desobediência, a pessoa é conduzida para uma unidade da Polícia Civil por infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal, em razão do descumprimento do Decreto Estadual N° 33.519.

É importante destacar que neste domingo, Fortaleza ainda se encontra na fase 1 de retomada responsável da economia e o Ceará ainda permanece em isolamento social. Ou seja, está proibida a circulação de pessoas em locais públicos, como praias, calçadões e praças. A medida tem como objetivo manter as quedas nos números de infectados com a Covid-19, a fim de evitar a lotação dos sistemas de saúde público e privado.

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

Por OPovo Online 
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India